Pizza de Frigideira

Hummm...eu adoro pizza!!!
Aqui em casa todos são fãs de pizza, rssss....
Só que tem um porém, meu filho gosta de pizza com massa fina e bem crocante, meu marido prefere ela com a massa mais grossa, eu kkkkkkkkkkk do jeito que sair está ótimo. Isso que eu chamo de gostar mesmo de pizza!!!
Para resolver este dilema, pensei em fazer pizza de frigideira, assim posso monta-la ao gosto do freguês, colocando o recheios diferentes para cada um.
Vocês vão amar essa receita, a massa fica uma delícia, crocante em baixo e macia por dentro.
Vamos aos ingredientes e ao modo de preparo:
Massa
350 ml de água morna
1 colher de sobremesa de fermento biológico em pó (fermento para pão)
1 colher de sobremesa de açúcar
 1 colher e meia de chá de sal
3 colheres de sopa rasa de margarina
4 xícaras e meia de chá de farinha de trigo
Misture o fermento na água e reserve. Numa tigela grande coloque a farinha de trigo e misture com a margarina, feito isso, coloque o sal e o açúcar e misture novamente. Despeje a água com o fermento e amasse até que ela fique uma massa homogênea, lisa, macia e não grude nas mãos.
Se necessário junte mais uma colher de farinha de trigo.
Pegue um pedaço da massa e com o auxílio das mãos, vá esticando e cobrindo o fundo de uma frigideira anti-aderente, não é preciso passar óleo da frigideira, eu usei uma com 26 cm de diâmetro, se for essa medida, dá para fazer 6 pizzas médias ou 8 bem finas.
A espessura da massa é você que decide.
Leve a frigideira ao fogo bem baixo e deixe cozinhando a massa até que o fundo fique dourado, com o auxílio de uma espátula ou de uma escumadeira vire a massa e vá montando sua pizza, pegue um pouco de molho de tomate de sua preferência, espalhe sobre a massa e coloque o recheio que preferir, eu coloquei, fatias de presunto, queijo, tomate, cebola, manjericão fresco e orégano. Tampe a frigideira e deixe até que o queijo derreta, abra a tampa, verifique se a massa está dourada e crocante por baixo, regue com azeite e sirva em seguida.
Com essa massa, você poderá montar pizzas doces também, fica uma delícia!!!
Outra dica, essa massa pode ser usada para fazer pizza tradicional também, basta abri-la na forma, monta-la e levar para assar.

Comentários

Postagens mais visitadas