Pudim de Pão

Oissss!!!
Espero que estejam gostando do meu cantinho, saiba que posto minhas receitas com o mesmo amor e carinho que as preparo.
Hoje enquanto preparava o jantar, fiquei com vontade de comer pudim, rssss. Porém, eu não tinha leite condensado e com esse frio nem passou pela minha cabeça ir até o mercado. Olhei para o cesto de pães e vi que havia dois pães do café da manhã. Pensei....hummm, vou fazer pudim de pão!!!
Como tenho o hábito de ir colocando os ingredientes a olho, hoje fiz diferente, medi tudo para poder compartilhar com vocês. Este pudim de pão fica maravilhoso, ingredientes simples que se transformam em uma sobremesa com gostinho de quero mais.
Pudim de Pão
Caramelize o fundo de uma forma média para pudim, utilizando uma xícara de açúcar. Deixe esfriando.
Bata os seguintes ingredientes no liquidificador:
5 ovos (passe-os pela peneira para retirar a pele da gema)
2 xícaras de chá de leite
1 xícara de chá de açúcar
2 pães amanhecidos
Despeje sobre a forma caramelizada, cubra com papel alumínio e leve ao forno alto em banho-maria por uma hora. Para agilizar o cozimento do pudim, não esqueça de colocar água fervente no banho-maria.
Espere o pudim amornar e desenforme. As vezes o caramelo fica grudado na forma, mas é só acrescentar um pouco de açúcar e levar ao fogo para ele derreter, depois é só despejar sobre o pudim.

Comentários

Postagens mais visitadas