Doce de Abóbora em pedaços com calda

Olá meus queridos e queridas!!!
Hoje irei postar uma receita simples, porém muito saborosa.
Um doce de abóbora em pedaços com calda.
Vamos aos ingredientes:
1kg de abóbora descascada e em cubos (eu utilizei a abóbora da foto abaixo)
4 xícaras de chá de açúcar cristal
2 xícaras de chá de água
2 pedaços de canela em pau
10 cravos da índia
Agora vamos ao segredinho para que a abóbora não derreta durante o cozimento, e se mantenha firme por fora e macia por dentro.
Deixe os cubos de abóboras de molho em 1 litro de água com uma colher de sopa cheia de bicarbonato de sódio durante 2 horas, após esse período, lavar os cubos com muita água corrente.
Preparo
É muito simples, rssss, jogue tudo na panela e deixe cozinhando em fogo baixo até a abóbora ficar bem macia por dentro. Quando isso acontecer, suba a chama do fogão e vigie o cozimento até que a calda engrosse um pouco. Desligue o fogo, coloque em uma vasilha de vidro e cubra com um pano, para que o vapor não caia sobre o doce. Sirva somente após o resfriamento total ou no dia seguinte, para que a calda penetre dentro da abóbora.

Hoje eu fiquei muito feliz, minha amiga irmã Danila Alves, testou a receita do pão de pizza e adorou, confira só como ficou essa delícia na casa dela. 
Ela é uma cozinheira de mão cheia!!! Vou convida-la para dividir uma de suas receitas conosco!!!
Ficou lindo, não é mesmo? E deve estar uma delícia também!!!

Comentários

Postagens mais visitadas