Galinhada Simples

Sabe aqueles dias, em que você quer preparar uma refeição utilizando apenas uma panela e ainda quer que tudo saia perfeito e gostoso, rsssss?
Tenho a solução!!! Vamos fazer uma galinhada, aliás, nem sei porque é uma galinhada, pois utilizo frango kkkkkkkkkkk, e não galinha caipira como manda o receita original!!! É que chamar de frangada não soa muito bem, não é mesmo?
Vamos aos ingredientes e ao modo de preparo:
3 coxas inteiras (coxa com sobrecoxa)
1 cenoura média cortada em cubos pequenos
1 lata de milho verde
1 xícara de chá de ervilha fresca congelada (eu me recuso a usar ervilha em lata, rsss)
2 xícaras de chá de arroz cru lavado e escorrido
4 xícaras de chá de água
1 cebola média picada
4 dentes de alho amassados
1 tablete de caldo de legumes
Sal se necessário
1 pitada de pimenta do reino
1 pitada de aji-no-moto
1 folha de louro pequena
5 colheres de sopa de óleo
3 colheres de sopa de salsinha picada
Separe a coxa da sobrecoxa, lave bem cada parte com água e vinagre, deixe escorrendo. Coloque as 4 xícaras de água para esquentar em uma caneca. Enquanto isso pegue uma panela grande, coloque o óleo para esquentar, assim que estiver bem quente, pegue cada parte do frango, enxugue com papel toalha e coloque na panela, deixe dourar bem por todos os lados, retire da panela. Jogue fora o óleo que se formou nessa panela, volte o frango para dentro dela, e coloque o alho amassado, frite por alguns segundos, em seguida coloque a cebola, frite mais um pouco, coloque a cenoura e despeje a água que você deixou esquentando. Coloque a folha de louro, a pimenta, o aji-no-moto, o caldo de legumes, espere o caldo dissolver e prove o sal, coloque mais se necessário. Tampe a panela, abaixe o fogo e deixe o frango cozinhando por 15 minutos. Após esse período aumente o fogo, retire a folha de louro, coloque o milho verde, as ervilhas e o arroz. Misture e deixe a panela destampada até que levante fervura novamente. Quando isso acontecer, tampe a panela e abaixe o fogo. Deixe o arroz cozinhando. Após 10 minutos verifique se ele está secando e cozinhando, e se necessário, coloque um pouco mais de água. Desligue assim que o arroz ficar no ponto desejado, salpique com a salsinha e sirva a seguir. Eu sei que uns preferem mais durinhos outros mais macio, então quem decide o ponto do arroz é você, rssss. Eu gosto que fique bem soltinho, então faço da seguinte maneira, eu provo o arroz e se ele estiver al dente (firme), eu pego uma colher e cavoco o arroz até enxergar o fundo da panela, e observo se ainda existe líquido saindo do arroz, se tiver pouco liquido se formando eu desligo o fogo, se tiver bastante eu deixo mais um pouco até esse liquido estar praticamente seco e desligo, esse foi um método que encontrei para não queimar o arroz, pois eu era mestra nisso kkkkkkkkkkkkkkk, o fundo do arroz sempre queimava hoje isso não acontece mais.

Comentários

Postagens mais visitadas