Mousse de Chocolate

Olá meus queridos e queridas!!!
Aproveitei que meu filho conseguiu dormir um pouco e vim postar algumas receitas, afinal de contas, desde sexta-feira que meu filho está com catapora, desde então, não tive tempo para nada, rssss. Mas, amor de mãe é um dos melhores remédios, não é mesmo? Esses dias escutei a palavra mamãe milhões de vezes, rssss, tipo de 10 em 10 minutos!!!
Hoje vou ensinar a melhor receita de Mousse de Chocolate do Mundo!!!
Aprendi com a minha sogrinha, fazíamos no nosso restaurante e era o maior sucesso!!!
Vamos aos ingredientes e ao modo de preparo:
350 gramas de chocolate meio amargo de excelente qualidade
(se usar o ao leite o mousse fica muito doce, por conta do açúcar que vai na receita, portanto prefira o meio amargo ou o blend)
1 caixa de creme de leite
5 ovos
3 colheres de sopa de conhaque
1 xícara de chá de açúcar
Corte o chocolate em lascas e leve para derreter no microondas, coloque por um minuto, retire e misture muito bem, se necessário coloque mais 30 segundos, quando ele estiver completamente liso, coloque o creme de leite, misture bem e deixe esfriando.
Separe as claras das gemas, passe as gemas na peneira para retirar a pele dela, coloque as na vasilha da batedeira, juntamente com o açúcar e o conhaque e bata até que ela vire um creme claro e volumoso. Pegue essa mistura de gemas e junte ao creme de chocolate que deverá estar frio. Em outra vasilha bata as claras em neve com uma pitada de sal, até que fique bem firme.
Pegue a claras e vá agregando na mistura de chocolate aos poucos, misturando delicadamente com as mãos com a ajuda de uma colher. Despeje a mistura em taças individuais ou em um refratário único. Outra ideia é colocar em copinhos feito de chocolate. Decore com raspas de chocolate e se gostar poderá colocar cerejas, morangos e chantilly.
Deixe na geladeira por no mínimo 3 horas antes de servir.
Olhem como fica a textura dessa mousse, hummm.....

Comentários

Postagens mais visitadas