Anéis de Cebola Empanada

Que tal fazer um aperitivo delicioso de cebola, heim?
Vou ensinar vocês a prepararem os famosos onion rings, ficam sequinhos e crocantes, até o meu filho que não é muito fã de cebola adora!!!
Vamos aos ingredientes e ao modo de preparo:
4 cebolas grandes
1 ovo
3/4 de xícara de chá de leite
1 xícara de chá cheia de farinha de trigo
4 colheres de sopa de amido de milho
2 sachês de sazon amarelo
1 colher de chá de sal
1 pitada de pimenta do reino
1 colher de sopa de mostarda
Para empanar você irá precisar de aproximadamente 1/2 xícara de farinha de trigo e 2 xícaras de chá de farinha de rosca (dê preferência a farinha de rosca vendida na padaria ou no mercado de fabricação própria)
Corte as cebolas em rodelas com meio centímetro de espessura, separe em anéis e deixe de molho na água gelada enquanto preparamos o creme para empanar.
Com o auxílio de um fouet misture todos os ingredientes para que a farinha não fique empelotada.
Escorra as cebolas da água, passe primeiro pela farinha de trigo, depois no creme de empanar e depois na farinha de rosca, empane todos os anéis antes de fritar. Em uma frigideira funda, coloque cerca de meio litro de óleo, deixe esquentar e frite aos poucos os anéis de cebola em fogo médio, até que fiquem dourados.
Curiosidade
Testei essa receita de duas maneiras, uma empanando na farinha de rosca exatamente como descrevi na receita e a outra passando somente na farinha de trigo e depois no creme de empanar.
Nas duas maneiras elas ficam muito bonitas, completamente empanadas e douradas, porém, as que são passadas na farinha de rosca ficam exatamente iguais as que compramos nas lojas de fast foods, e a outra fica muito saborosa, porém ficam molengas depois.

Comentários

Postagens mais visitadas