Cone de Chocolate

Hoje estava lembrando quando estive no Japão, e lembrei de algumas padarias maravilhosas que existem lá, dentre diversos pães e doces, meu marido sempre comprava um cone recheado com creme de chocolate ou de creme. E é exatamente essa delícia que irei ensinar hoje!
Vamos aos ingredientes e ao modo de preparo:
1 xícara de chá + 2 colheres de sopa de farinha de trigo (150 gramas)
1 colher de chá de fermento biológico para pão em pó
70 ml de água morna
1 colher de sopa de açúcar
1/2 colher de chá de sal
1 colher de sopa de manteiga
Misture a água morna e o fermento e deixe descansando por 5 minutos. Em uma tigela, misture todos os ingredientes secos. Despeje o fermento sobre os ingredientes secos, com a ajuda de uma colher firme, misture bem a massa durante 5 minutos, ela ficará meio mole e grudenta, junte depois a manteiga e misture bem, até que ela não cole nas mãos, ela fica bem molenga, porém, não fica grudando muito nas mãos, se precisar coloque mais 1/2 colher de sopa de farinha de trigo, mas antes disso, sove bem a massa. Deixe ela descansando em uma vasilha coberta com filme plástico por 40 minutos no mínimo.
Enquanto a massa descansa vamos preparar o creme de chocolate.
Ingredientes para o Creme de Chocolate
2 gemas
2 colheres de sopa de açúcar
150 ml de leite quente
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de sopa de margarina
200 gramas de chocolate ao leite de ótima qualidade picado
Em uma vasilha coloque as gemas peneiradas e o açúcar, misture muito bem até as gemas ficarem claras, coloque a farinha de trigo e o amido de milho aos poucos e misture muito bem para não empelotar, em seguida coloque aos poucos o leite quente na mistura. Transfira esse líquido para uma panela, peneire antes, para ter certeza que não terá nem uma pelota de farinha de trigo. Leve para cozinhar em fogo médio mexendo sempre até engrossar e levantar fervura. Desligue o fogo e coloque a margarina e o chocolate picado, mexa até o creme ficar liso e homogêneo, despeje numa tigela e cubra o creme com filme plástico, o filme plástico deverá ficar em contato com o creme para que não crie crosta. Leve à geladeira para esfriar.
Iremos precisar de 6 cones de alumínio, se você não tiver, poderá fazer os cones com papel sulfite e papel alumínio, como eu não tenho eu fiz. Meus cones ficaram grandes, mas deu certo, rsss.
Peguei uma folha de sulfite e dobrei ao meio, depois enrolei em formato de cone, prendi a ponta do papel com durex e depois embrulhei o cone no papel alumínio. 
Vamos voltar a trabalhar com a massa.
Passe margarina em todos os cones, senão a massa irá grudar nela e ficará difícil retirar a massa dela.
Em uma superfície enfarinhada, despeje a massa e a divida em 6 partes iguais, faça bolinhas com a massa tirando todo o ar que se formou nela e deixe descansando por mais 10 minutos coberto com filme plástico. Após esse tempo, pegue uma bolinha e abra um cordão com aproximadamente uns 30 cm. Passe margarina e todos os cones, senão a massa irá grudar nela e ficará difícil retirar a massa dela. Pegue um cone e comece a enrolar a massa pela parte mais fina do cone, enrole uma pontinha, e sobre essa pontinha vá enrolando e subindo até terminar a massa, pegue a ponta do final da massa e prenda embaixo da massa para ela não soltar.
Vá acomodando os cones em uma assadeira untada com margarina. Após enrolar todos os cones, cubra com plástico e deixe descansando por 20 minutos. Após a massa descansar 10 minutos, ligue o forno na temperatura de 200º, o forno deverá estar bem quente para assar os cones. Retire o plástico sobre os cones, pincele-os cuidadosamente com uma gema batida e leve para assar de 10 a 15 minutos, não asse demais, eles deverão ficar dourados por fora e macios por dentro, por isso é importante o forno estar bem quente antes de começar a assa-los.
Retire a assadeira do forno. Com cuidado pegue cada cone assado, retire o cone central e deixe esfriando. Aconselho a deixar os cones esfriando sobre papel toalha e cobertos com pano.
Pegue o creme de chocolate da geladeira, coloque-o dentro de um saco de confeitar com bico liso, ou coloque dentro de um saco plástico resistente e depois corte a pontinha do saco com a tesoura e recheie os cones.

Comentários

Postagens mais visitadas