Bolachinhas de Nata

Toda vez que minha sogra vai viajar para o Sul, ela sempre me traz um potinho de nata. 
E eu adoro fazer bolachinhas com ela.
Meu marido diz que tem gosto de infância, a voinha dele sempre fazia essas bolachinhas e ele se acabava de comer quando ia para Minas visita-la, rsss.
Hoje em dia, é raro comer bolachas ou biscoitos caseiros, pois temos uma diversidade enorme nos mercados e a correria do dia a dia, faz com que acabamos comprando esses alimentos industrializados.
A maioria de nós, tem ótimas lembranças de comidinhas deliciosas que nossas mães e avós preparavam, e eu não quero ficar para trás, quero que meu filho carregue a lembrança de tudo que fiz para ele com muito amor e carinho.
Então hoje, vou ensinar uma receita especial, com gostinho de infância...
Bolachinhas de Nata
200ml de nata
200ml de açúcar (no mesmo copo que mediu a nata, coloque o açúcar até atingir a marca de 200ml)
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
3 xícaras e meia de chá de farinha de trigo
Em uma tigela grande misture a nata com o açúcar, e coloque os demais ingredientes, até formar uma massa lisa, macia e homogênea, ela não deve grudar nas mãos.
Pegue metade da massa, abra em uma superfície lisa e polvilhada com um pouco de farinha de trigo, na espessura que quiser, com a ajuda de uma carretinha ou de uma faca, corte a massa em tiras.
Essas que eu fiz ficaram muito fininhas, as tradicionais são mais grossas com aproximadamente um centímetro de espessura.
Passe ela no açúcar cristal e arrume ela sobre uma assadeira sem untar.
Deixe um pouco de espaço entre eles, pois ela cresce um pouco.
Leve ao fogo pré aquecido médio, até ficar dourado.
Dicas
Você pode aromatizar suas bolachinhas, colocando, canela em pó, ou raspas de laranja, ou de limão, ou essência de baunilha. Pode variar colocando até coco ralado na massa. Eu não coloco nada, pois adoro o sabor natural da nata.

Comentários

Postagens mais visitadas