Bolo de fubá fofinho de liquidificador

Hoje me deu uma vontade de tomar um cafézinho com uma fatia de bolo de fubá....
Fui toda animada para a cozinha, bati a massa do bolo, coloquei no forno e......tcharam!!! Huahahahaaaa....eis que o bolo cresceu tanto que transbordou da forma e foi aquela loucura, só reparei que isso havia acontecido quando senti aquele cheiro de queimado tomando conta da casa!!!
Éh....se vocês acham que eu sou a mestre ninja da cozinha, saibam que muitas vezes eu também faço caquinha kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Minha vizinha e amiga Cris riu muito com toda essa confusão, depois do que aconteceu, ela me ofereceu gentilmente um cafézinho fresquinho e uma fatia de bolo de maracujá!!!
Voltei para casa renovada e recomecei o bolo.
É uma receita muito simples e o bolo de fubá fica fofinho, uma delícia!
Só cuidado para coloca-lo para assar, em uma forma média ou grande, pois ele cresce que é uma beleza kkkkkkkkk...
Vamos aos ingredientes e ao modo de preparo
Comece untando e enfarinhando uma forma média para grande redonda com buraco no meio com margarina e farinha de trigo. Em seguida ligue o forno na temperatura mais baixa do seu forno e deixe aquecendo. E agora vamos preparar a massa.
Coloque os ingredientes no liquidificador na seguinte ordem:
3 ovos
1 xícara de chá de leite
1/2 xícara de chá de óleo
2 xícaras de chá de açúcar
Bata durante 2 minutos e acrescente aos poucos:
1 xícara de chá de farinha de trigo
E depois vá acrescentando aos poucos:
1 xícara de chá de fubá e
1 colher de sopa de fermento em pó.
Desligue o liquidificador e despeje a mistura na forma. Leve ao forno pré-aquecido a 180º até ficar dourado e espetando um palito no bolo ele saia limpo e seco.
Retire do forno e desenforme.

Comentários

Postagens mais visitadas