Arroz Doce

Olá meus queridos e queridas!!!
Hoje trago para vocês a receita do melhor arroz doce do mundo!!!
Lembro minha primeira experiência com arroz doce, comi e achei o pior doce que já tinha experimentado kkkkkkkkkkkkkkkkk, até que um belo dia, na casa da minha sogra ela me serviu um potinho, pensei, ai ai ai, eu detesto arroz doce, e agora? Bom....não podia fazer desfeita, então me enchi de coragem e comi kkkkkkkk
Para minha surpresa, ele estava maravilhoso e hoje eu amo esse doce. E é claro, tive que pedir para ela me ensinar como se faz, e hoje trago está receita simples, porém com alguns segredinhos para que ele fique perfeito!!!
Vamos aos ingredientes e o modo de preparo:
2 xícaras de chá de arroz cru (eu uso o tipo japonês por conter mais amido)
6 xícaras de chá de água
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
2 xícaras de chá de açúcar
Coloque o arroz e a água numa panela de pressão, tampe e leve ao fogo, quando a panela pegar pressão abaixe o fogo e conte exatamente 8 minutos, desligue o fogo e espere a pressão da panela sair naturalmente.
Enquanto você espera a pressão da panela sair, coloque para ferver o restante dos ingredientes. Assim que você conseguir abrir a panela de pressão, despeje o leite fervendo sobre o arroz e leve a panela novamente ao fogo baixo mexendo sempre, até que ele fique consistente. Prove o açúcar, se estiver ao seu gosto desligue a panela, espere esfriar, coloque num refratário e espalhe canela em pó por cima.
O segredo para se fazer um arroz doce cremoso e macio é jamais despejar o leite frio sobre o arroz quente, isso fará os grãos endurecerem.
Outra opção muito saborosa, é fazer um caramelo com uma xícara de chá de açúcar e colocar no arroz doce enquanto ele estiver engrossando, aqui em casa eu vou variando, um dia faço simples e no outro faço com caramelo, todos adoram as duas versões.

Comentários

Postagens mais visitadas