Biscoitão de Polvilho Mineiro

Olá....que tal fazermos biscoitão de polvilho, heim?
Sempre gostei desse biscoito, porém, quando fui para Minas experimentei "o biscoito" de polvilho, rssss...
Logo pensei....preciso urgente aprender a fazer essa delícia em casa!!!
Testei várias receitas, até chegar finalmente no resultado que tanto esperava. Garanto que vocês também irão se surpreender, muito fácil de preparar e delicioso.
Biscoitão de Polvilho
500 granas de polvilho azedo
1 colher de sopa rasa de sal
200 ml de água
200 ml de óleo
200 ml de leite
1 ovo
50 gramas de queijo parmesão ralado
1 dente de alho grande ralado (opcional)
Ligue o forno para deixá-lo bem aquecido, pois os biscoitos precisam ser assados em forno quente. Verifique se a grelha do forno está na metade da altura do seu forno, assim o biscoito assará por igual.
Coloque o polvilho em uma tigela grande e o umedeça com a água, misture bem.
Em uma caneca coloque o sal, o óleo e o leite para ferver.
Assim que levantar fervura, despeje essa mistura sobre o polvilho, junte o ovo e misture vigorosamente até virar uma massa lisa e homogênea, encorpore o queijo ralado e o alho.
A textura da massa é bem grudenta e molenga, lembra um mingau bem grosso.
Aproveite saco plástico do polvilho e coloque a metade da massa dentre dele, corte a pontinha do pacote e modele os biscoitos uma forma untada apenas com um pouco de óleo.
Deixe bastante espaço entre eles, pois eles dobram de volume.
Experimentem fazer, não dá muito trabalho, ficam uma delícia.
Ah....vocês podem optar por fazer eles menores, mas eu gosto deles assim, igual aos que eu como quando vou para Minas.

Comentários

  1. Se eu tiver o polvilho em casa vou fazer o teste. .... Depois te falo. ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer dúvida durante o preparo, só mandar um zap zap, rssss...

      Excluir
  2. Fiz várias vezes, ficou maravilhoso. Igualzinho aos que minha avó fazia...matamos a saudade🤗😘

    ResponderExcluir
  3. muito obtigada eu vo fazer assom que eu tive os ingredienti fica com jesus boa noite r um bom domingo

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu fiz ficou divino ... mas fiz bolinhas deles com a colher ficou delicioso ... muito obrigada pela dica ..esse vai pro meu livro de receitas ... Parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu cantinho!

Postagens mais visitadas